segunda-feira, 11 de outubro de 2010

APLICANDO O CORRETIVO

Não acho que a maquiagem seja feita de regras e sim de bom senso e passos que você pode ou não seguir e sempre tento na hora de fazer minhas maquiagens, brincar, criar e me divertir e seguindo essa linha de pensamento sempre tento usar um determinado produto, com outro tipo de pincel ou acessório ou então usar um pincel para outra função e assim acabei descobrindo uma junção que está dando super certo.
 O corretivo Studio Sculpt da Mac, era super preferido quando comprei, ele é denso e cobre muito bem as olheiras ou alguma marca que apareça no rosto. Mas depois começou marcar algumas linhas, que eu nem sabia que tinha e acumular bastante, então deixei ele de lado e comecei usar outros. Mas semana passada estava testando e brincando com alguns itens, quando resolvi experimentar esse corretivo aplicando com um pincel de depositar sombra e super funcionou.
O pincel é o pincel para sombras da Basicare, ele tem as cerdas firmes, então passo ele no corretivo e espalho por cima das olheiras, o que ele faz é deixar uma camada mais fina, do que quando eu aplicava com os dedos ou com o pincel de corretivo e com isso o corretivo não tem acumulado e não está marcando.
Esse tipo de teste pode ser muito útil para produtos que estão esquecidos no meio das maquiagens ou até mesmo para melhorar a aplicação do já queridos, o corretivo é super bacana e funciona, mas estava precisando do acessório certo e o pincel é muito bom, funciona para aplicar sombra, mas no meu caso fez o corretivo dar certo novamente. Vale testar e tirar dessas tentativas, resultados bacanas.

6 comentários:

  1. Oie!
    Legal sua dica, adoro corretivo!!

    Curti seu blog, estou seguindo! Se puder passar no meu, será muito bem vinda ^^

    Beijos!

    Tha

    http://unhascores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei a dica do pincel
    beijinhos
    http://blogdamip.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. huuum... estou precisando de um corretivo bacana!!!!


    =D

    Beeijo

    ResponderExcluir
  4. eu gosto mais de correctivos liquidos, pq o de pó acaba sempre por se transformar numa pasta (porcausa da humidade do ar, do suor, etc).

    ResponderExcluir
  5. oii! sempre observei os videos da dupla pixiwoo no youtube e percebia que elas aplicavam corretivo em creme com pincel gordinho, de esfumar sombra, e qdo testei achei exatamente o que vc disse, fica mais fininho e acumula menos, e o acabamento fica bem natural.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. danubia,

    Não conheço esse canal, vou procurar..
    É o efeito fica bem diferente..

    Beijão querida.

    ResponderExcluir