quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O QUE USAR EM VIAGENS DE INVERNO

Estou indo sexta feira para uma das minhas cidades preferidas no mundo, Nova York, vou aproveitar as férias durante vinte dias por lá e o blog continua, com posts super especiais, com dicas da cidade, de lojas, bairros, restaurantes, vitrines do dia e tudo que eu for vendo e comprando de legal, vou atualizando para vocês.
A questão é que assim como eu, várias meninas também vão passar as férias em lugares que estão super frio, como alguns pontos dos Estados Unidos e vários países pela Europa e look de inverno é lindo, mas para você ficar confortável, aquecida e continuar com uma produção legal, existem alguns cuidados e truques.
O que eu faço, é me vestir em camadas, essa é a palavra principal, quando se pensa em uma cidade onde está muito frio. Para começar o look, coloco uma camiseta térmica de manga comprida, é super básica, bem justinha, esquenta e evita que o corpo perca calor, as minhas comprei na Bloomingdales, já faz alguns anos, mas é super fácil de encontrar, em diversas lojas.
Por cima dela, coloco a malha, essa pode ser de lã, de cashmere, acrílico ou outro material, isso vai depender da sua preferência, lembrando que para mim lã e cashmere, são os que mais esquentam. A malha não precisa ser largona, pode ser trabalhada, o importante é que seja quente.
Depois das duas peças básicas, as outras escolhas vão depender do que você quer naquele look, pode colocar uma jaqueta de tweed, estilo aviador, de lã, de couro, de pele (falsa, hein meninas) ou ir direto para o casacão.
O casacão, gosto dos que tem bolsos, o que facilita para guardar as luvas e são na altura dos joelhos, mas isso é gosto e o seu pode ser diferente. Existem os de lã com forro de poliéster, os que tem forro de pele e os que entre a lã (que é a parte que aparece) e o forro, tem pluma de ganso, o que esquenta horrores.
Para a parte de baixo, existem meias grossas e calças térmicas, que você coloca por baixo da sua calça jeans ou da calça social, elas também fazem o mesmo papel da camiseta e são essenciais no inverno.
Nos pés, não costumo usar muito salto nas viagens de inverno, sempre escolho uma bota de couro sem salto e uma UGG, que tem pele dentro e é práticamente uma pantufa de sair na rua, super confortável e aquece muito.
Quando está muito frio, gosto de colocar duas luvas, parece exagero, mas não é. A primeira é que fica em contato com o corpo, é de fleece, super gostosa e levinha e a segunda pode ser de tecido ou de couro.
















O ideal é criar uma produção neutra, não dá para apostar em muitas cores ou comprar cada peça em um tom, gosto de usar tudo preto, ou tudo azul ou então só o casacão colorido e o que dá o diferencial e enfeita o look, é o cachecol ou lenço, eles são meus truques, para mudar totalmente a ''cara'' da produção e ainda proteger. Dá para apostar nos estampados, de onçinha, coloridos ou trabalhados, afinal não dá para levar o guarda-roupas na mala.

27 comentários:

  1. adorei as dicas !!!!
    não é facil viajar no
    inverno ....e caber tudo
    na mala !!!!
    boa viagem
    Susy

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhh que delícia !!!!
    aproveita e não deixa
    de por tudo que voce
    ver !!!!
    manda as novidades !!!!!
    bjs
    good trip
    Veronica

    ResponderExcluir
  3. Oii flor.. os looks são lindos, eu amo sabia? Vontade de morar em lugar frio só pr usar essas roupas! hehe
    Beijinhos

    http://makesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie! Adorei o post, como sempre vc dá dicas muitos legais sobre viagem! :D

    Aproveite NY!

    Beijos,
    Bella

    www.unhascores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai q inveja boa de vc indo pra NY agora nasexta!
    Aproveita bastante e tira bastante fotos e faça bastante comprinhas pra mostrar td por aqui.
    Tomara q a neve dê uma tregua pra vc aproveitar mto
    Bjos e boa viagem.
    Thá

    ResponderExcluir
  6. Nossa, essa última roupa é realmente linda!! O inverno é bom por isso, né? As roupas são bem mais charmosas, mesmo eu gostando muuuuuuito das de verão, vestidos, sandálias!!

    Um beijinho e boa viagem!


    http://mmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ir pra NY tb hauahuahaua, mas vou pr Rio... então... nad ade roupa de frio, né?!xD

    as o post vai ajudar muita gente!!

    E quero as dicas e fotos de NY!!!!!!

    bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir
  8. Oi lindona,que legal...férias,e em um lugar maravilhoso...ui vendo suas dicas cheguei a sentir frio aqui,rs...o verão é tudo de bom,amo o verão...mas no inverno se fica é muito chique com esses trajes que foram apresentados...amei o look com o casacão,é meio que minha cara.

    Suas idéias e dicas foram ótimas,quem vai fugir do verão nessas férias pode pegar todas essas suas dicas,pois além de ficar super aquecida,estará vestida para arrasar!!!

    Boas férias linda,que tudo em seu passeio seja perfeito...que você volte em breve cheia de novidades...que Deus lhe guarde na ida e na volta.

    Boa viagem!!!

    Beijinhos :)******

    ResponderExcluir
  9. aii que delicinha, me leva junto na malaaa!!!
    nossa eu to louca pro um friosinhoooo!!!
    bjãooo

    ResponderExcluir
  10. amei todos os modelitos!!

    Boas ferias pra vc florzinha!!!

    ResponderExcluir
  11. Gostei das dicas! Adoro usar camiseta térmica! Sem elas eu morro de fiooooooooo!!!!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  12. Ai...cada look,da vontade de ter todos
    lindos lindos lindos
    Um Super beijo
    Juliana Kenzi
    http://julianakenzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. NY e um lugar maravilhoooso! Tira fotos e posta pra gente depois!!!

    Bjs boa viagem!

    ResponderExcluir
  14. Boas dicas! Tô louca para ver as atualizações de NY! Bjo

    ResponderExcluir
  15. Acho que eu nunca levei um salto em viagens, não consigo nem imaginar isso! Rs... Gosto de caminhar muito, então salto nem pensar!!!

    Beijo,
    Camila F.

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas! Tomara que chegue loooogo o inverno, rs.

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, cheio de dicas!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. oie!
    Estou aqui para divulgar meu blog!
    Sou designer de acessórios femininos.

    www.pamellafransozo.blogspot.com

    twitter: @pamellafransozo

    obrigada e bjus

    ResponderExcluir
  19. adorei o look da penultima foto, que fofura

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Adorei. Eu moro num lugar frio e adorei as dicas.
    Bjs
    http://venesaoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Kamilly Almeida,

    Que bom que gostou querida, espero que ajude a enfrentar o frio, em viagens ou em futuros invernos..
    A pode deixar, vou atualizando o blog com várias fotos e novidades..

    Beijão e obrigada =D

    ResponderExcluir
  22. Bem valiosa essas tuas dicas...Já sofri muito com viagens para lugares mais frios e ter que sair para adquirir roupas mais quente das que eu levei...valeu

    ResponderExcluir
  23. Magaly,

    Fico feliz que tenha gostado e espero que ajude em futuras viagens..

    Beijão.

    ResponderExcluir
  24. Eu adorei suas dicas, mas eu tenho uma dúvida que ninguém consegue responder em nenhum site. Essa dúvida é eu vou e já fui para NY mas dessa vez a programação é mais elegante falo elegante mesmo e não dá para eu usar as roupas que vc mostrou. Como é que eu faço? O que eu uso? Tem como usar vestido? Eu não sei o q fazer!!!

    ResponderExcluir
  25. Anônimo,

    Dá para usar vestido sim, o que eu te aconselho é colocar na mala vestidos mais sociais, que tenham alguma manguinha, ou a cara do inverno, com cores mais sóbrias, porque não dá para usar vestido com super cara de verão, no frio que faz por lá, dai você usa esse vestido com uma meia bem grossa preta, que vai esquentar, dá para colocar um scarpin, se não estiver nevando ou levar o sapato social em uma sacolinha para quando você chegar no local, e optar por casacos mais chic para colocar por cima desse vestido ou dessa combinação de blusa com saia, como casacos de pele falsa, que dão um ar mais elegante ou um casaco neutro mesmo, mas que seja bonitão, sabe ??!
    O que famosas fazem em tapetes vermelho quando está super frio, é colocar o vestido mesmo, chic e elegante, com um casacão por cima, daí você tira no local.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir