domingo, 19 de junho de 2011

FEMININO MASCULINIZADO

O look feminino, com ar masculinizado, ganhou espaço na moda, já faz algumas temporadas, itens como blazer boyfriend, calças mais largas e oxford mais sérios, conquistaram grande parte do público feminino, agora o estilo prova que firmou seu espaço e conquistou um público, que foi além de um ou dois itens, inspirados nessa tendência.
Além do item certo, escolhido para representar um estilo masculinizado, mas não para ficar caricato, saber misturar e combinar as peças, são palavras-chave nessa tendência. 
Esqueça a caricata gravata, ou o marcado paletó, e invista em peças como o mocassim, a camisa social, malhas mais neutras, cardigans sérios, blazers, lenços pequenos e clutches super básicas, esses sim, são essenciais para formar um look masculinizado, sem perder o ar feminino. 
Além disso, as peças já tem esse ar masculino, então dá para fazer um charme e abrir um pouco mais os botões da camisa, usar uma peça rosinha bebê, no meio de tantas neutras, calça social, com uma bolsa mais colorida, brincar com a maquiagem e usar acessórios. 
O look masculinizado, está presente em muitos desfiles, como esse da Dsquared 2, que foi o meu preferido, que conseguiu retratar bem o estilo dessa moda, sem perder o ar feminino, além de aparecer em looks de famosas e de muitas fashionistas.
Invista um pouco nesse estilo, é ótimo para variar, fica moderno e além de ser, super confortável.

10 comentários:

  1. Adoro esses itens masculinizados.
    Realmente chegaram para ficar, é muito estilo!

    Com certeza mandarei notícias e fotos da minha viagem... Em julho verá muitas coisas no blog, continue visitando :))

    Ótima semana, beijinhos!
    http://justmysteps.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto dessa pitada de masculino nos looks femininos. Acho que fica charmoso e descolado.

    Flor... te contei que to com um blog novo? Só pra assuntos de maquiagem? Chama Tapete Vermelho (http://vermelhotapete.blogspot.com)
    Passa lá e se gostar segue tb! Vou ficar muito feliz!

    PS.: se já tiver te falado, desconsidere.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Eu amei!
    Beijinhos!:*

    Passa lá!
    http://www.mascotinhadamoda.com :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Eu amei!
    Beijinhos!:*

    Passa lá!
    http://www.mascotinhadamoda.com :)

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de alguns elementos masculinos no look, acho que dão um poder a mais, mulher ousada!
    sou adepta!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei as sugestões!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  7. estão lindas suas idéias !!!!
    são masculinos bem femininos........
    adorei tudo !!!!!
    bjs
    Anamara

    ResponderExcluir
  8. De minha parte adoro uma camisa, principalmente p ir trabalhar. Bjokas.

    ResponderExcluir
  9. Gabriela Brito, super estilo, vou acompanhar sim.

    Mi, ah sério ?!

    Nanda Mietto, fica super, eu adoro.

    Stephanny Torres, que bom que gostou.

    Spoiled Girls, é ótimo mesmo e dá para misturar.

    Tati Canto, ahh que bom.

    Anamara, é essa a ideia, não deixar tão masculino, tão caracterizado

    Rosicarmen, é ótima, fica arrumada, tem um charme, é prática.

    Beijos.

    ResponderExcluir