terça-feira, 21 de agosto de 2012

AOS QUARENTA...

Não importa o tipo de corpo ou a idade, a gente sempre tem que selecionar o que cai bem, qual tendência combina, qual não favorece, mas depois que os quarenta anos chegam, essa tarefa de selecionar o que fica bom, o que usar, fica mais complicada. Pensando nisso, separei um ensaio inspirador, com looks atuais, com tendências e apropriado para mulheres que estão na faixa dos 40, 50 ou 60 anos. 
A ideia principal é aumentar o comprimento (do vestido, da saia, do shorts, da manga) e escolher os tecidos e cortes certos, dando preferência as calças retas, aos decotes suaves, que valorizam, mas não mostram tanto, apostando nas camisas, nos vestidos um pouquinho acima ou um pouquinho abaixo dos joelhos, nos blazers coloridos, neutros, nos cardigans, e tentando evitar decotes muito profundos, peças curtinhas ou estampas muito infantis.
Seguindo essas dicas, dá para usar e aproveitar muitas peças tendências nas produções, nas imagens que selecionei por exemplo, os looks são maduros e elegantes, mas tem calça colorida, vestido estampado, oxford, golinha com pérolas. 
Espero que ajude!

14 comentários:

  1. Adorei as dicas !!
    Vão me ajudar muito...mas eu
    tenho mais dificuldade de me
    vestir no verão !!!Acho bem mais difícil ....
    as roupas ficam ''peladas'' e eu não acho nada
    para usar !!!
    lembre sempre de nós mais velhas ,mas ainda fashion !!!!
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, é no inverno é bem fácil mesmo, no verão eu investiria nas calças coloridas, que ficam mais alegres, em blusas com estampas, nas mangas 3/4, nos vestidos no joelho. Lembro sim, claro.

      Excluir
  2. Eu não concordo muito com o texto não ... kkkk é que estou com 37 e não me vejo deixando de usar certas peças por causa da idade. Aliás, a gente tem retardado bem mais a idade do que em outras épocas! Tudo bem que não vou sair por aí como menininha, mas enquanto estiver com o corpo ok vou continuar colocando meus braços e pernocas de fora kkk
    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verônica, hahahaha é tem casos e casos neh?! Eu sou a favor de ir aumentando o comprimento, mas se está com o corpo super ok e quer usar uma peça fina, bonita, mas que é mais curta ou mais ''pelada'' e vai ficar bonito, vale usar sim.

      Excluir
  3. Ótimas dicas flor!:D olha,temos post novo lá no blog e tag nova! precisaremos da sua ajuda nessa nova tag,podemos contar com você? :-D

    ResponderExcluir
  4. O look que eu mais gostei, foi o primeiro, achei que mesmo tendo um ar mais discreto e apropriado para os 40 anos ele tem um ar jovial! Eu suaria com 40 ou com meus 24 anos ;)

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garota Veneno, rs, tem sim, eles são super atuais, bem aquele look apropriado para idade, mas sem aquela cara de velha, sem fugir das tendências.

      Excluir
  5. Muito bacana esse post!Eu estou beirando os 30 e super-feliz e antenada...certas coisas mudam e não combina mais com a idade,é incrível como eu percebo isso ao ver uma peça,uma estampa!

    Bjus
    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane Machado, é com certeza, e o bacana é que dá para aproveitar o que passa a combinar muito com a idade, não são só as perdas do que não usar, tem todas essas peças ''para usar'' e ficar linda.

      Excluir
  6. Gostei das dicas!
    Acho importantíssimo aumentar os tamanhos das roupitchas, vejo tantaaaaaa gente esquecendo que vez aniversário só pq ainda tá magrinha e fica tãoooooooo feio.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, é tem que se vestir de acordo com o corpo, com a idade, não dá para fugir muito dessa linha.

      Excluir
  7. QUERO-ME ESTAS ROUPAS TB. GATAS DEMAIS.

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir