sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DIY: LIP BALM

Recebi um e-mail super bacana, com esse passo a passo simples, para fazer o nosso próprio hidratante labial e ainda colocar a cor que quiser nele. Eu que sou viciada em lip balm, ainda mais nessa época do ano, que está super seco, corri para fazer o meu. 
São poucos os itens que precisamos: Vaselina ou parafina líquida, que é o que vai hidratar os lábios, um pedaço de batom, que é o que vai dar cor ao lip balm, uma colher, um palito e um potinho/recipiente.
O primeiro passo é colocar a vaselina e o batom na colher, o mesmo tanto que eu coloquei de batom, também coloquei de vaselina. Depois levamos essa colher + a vaselina e o batom, para o fogo baixo, deixei mais ou menos 1 minuto, que é o tempo de derreter e virar uma mistura homogênea, sem ficar muito líquido. Depois disso, é só misturar bem com o palito e colocar em um potinho, deixa ''secando'' umas 48 horas, que é o tempo para ficar na consistência de um lip balm. 

Gostou do DIY? Vai colocar em prática?

24 comentários:

  1. Adorei o passo a passo. Beijos
    www.isoldaandrade.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto esse diy :O adorei! obrigada pela visita! tenha um ótimo fim de semana!*-*

    ResponderExcluir
  3. adorei esse DIY...tenta fazer sim eeee hihih.

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaa !!!
    Que legal !!!!
    Vou tentar !! Preciso
    comprar a vaselina....
    depois te conto !!!!
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, conta sim, pode ser qualquer parafina líquida, não precisa ser Vaselina específicamente.

      Excluir
  5. Nooooossa Sté ehh mtooo legal este passo a passo q publicou para nós.
    Vou tentar seguir e fazer o meu hidratante labial, q estou precisando mto pq o carmex me deu alergia! acredita?????

    bjs do criando e decorand.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criando e decorando, fico feliz que tenha gostado, sério?! Nossa eu adoro Carmex, mas achei esse muito legal, porque dá para colocar a cor que queremos.

      Excluir
  6. POSSO-ME FAZER VERMELHO OU LARANJA? TO GAMADA NESSAS CORES TROPICIAIS. GOSTO-ME MUCHO.

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansei, claro que pode, pode colocar o batom que quiser, com a cor que quiser.

      Excluir
  7. amei a dika
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, que bom que gostou querida. Fica muito bacana e é super simples.

      Excluir
  8. Que bacana super fácil de fazer!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  9. Sou louca pra comprar o Carmex e nunca acho, pode ser esta a solução! Farei laranja, tb estou viciada na cor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Little butterfly, eu gosto muito do Carmex, mas esse DIY é uma ótima alternativa e ainda tem cor.

      Excluir
  10. Morro de vontade de usar o Carmex, mas nunca acho pra comprar. Farei este laranja para testar, tb estou viciada na cor. Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Little butterfly, eu gosto muito do Carmex, mas esse DIY é uma ótima alternativa e ainda tem cor.

      Excluir
  11. Nossa! Gostei demais. Quando o dia amanhecer vou fazer o meu. Obrigada pela dica!

    Rose/Brasília-DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, fico muito feliz que tenha gostado, depois me conta como ficou o seu.

      Excluir