quarta-feira, 29 de agosto de 2012

GUIA DE VIAGEM: SANTIAGO

Uma leitora vai para Santiago no Chile e me pediu algumas dicas, eu estava escrevendo essas informações para ela, e pensei que seria melhor dividir com todas vocês, até porque, sempre tem alguém com viagem marcada para lá. Então, fiz um mini guia de viagem de Santiago, que é uma cidade que eu gosto bastante.
Compras: O Shopping Parque Arauco (esse da imagem dois), é o meu preferido, tem uma área externa ótima, vários restaurantes e muitas lojas boas! Entre elas a Casa Ideas, que é ótima para comprar itens de decoração e presentes, e a Falabella, que é uma loja de departamento muito boa. Também vale ir no shopping Alto Las Condes, que é onde fica a Topshop.
Restaurantes: Tenho três preferidos - O peruano Astrid & Gatón, que está entre os cinquenta melhores restaurantes do mundo e vale muito a pena, o famoso Aquí está Coco, que tem o melhor salmão que já comi e o tailandês Anakena, que eu fui muitas vezes, porque ele fica dentro do Grand Hyatt, que foi o hotel onde fiquei hospedada. 
E o Munchi´s que é uma sorveteria top, que também tem em Buenos Aires e eu amo.
Não deixe de comer: Empanadas, salmão, peixes do pacífico em geral, centolla (caranguejo gigante) e framboesas, eles usam muito essa frutinha deliciosa, então tem sucos, tortas, sorvetes. 
Passeios: Vale a pena sair de Santiago por algumas horas e visitar Valparaíso (onde morou Pablo Neruda) e a cidade litorânea Viña del Mar.

Espero que ajude quem está com viagem marcada para Santiago! E se você já foi para lá, me conta seus restaurantes, lojas e pontos preferidos da cidade.

18 comentários:

  1. Oiiiii querida!
    Muuuito obrigada viu.
    Adorei as dicas, quando voltar da viagem, faço um post com fotos e contando como foi.

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacque 1979, fico feliz que tenha gostado, quero ler esse post sim.

      Excluir
  2. Super bacana!!!!Este lugar é super lindo!!!Beijinhos do TC!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor fico feliz que você gostou do look!
    Tem post novo no meu blog
    http://daniele-costa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Chile, Santiago é mesmo um lugar especial!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, minha exsogra (ignora!) me ligou perguntando dicas e eu nao sabia dar nenhuma. Ela estava voltando de viagem no dia em que você fez o post. hahaha Gostei da parte do melhor salmão. Adoro(!) salmão. Nem preciso dizer que fiquei com água na boca aqui, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Bluberry, hahaha ignora essa parte neh?! Poxa, que pena que ela já voltou, nossa eu também adoro salmão, e o de lá é incrível, também fiquei com água na boca lembrando dele.

      Excluir
  6. ai que sonho *-* haha quero mt conhecer algum dia rs
    obrigada pela visita lá no blog, tá? tem post novo hihi beijocas, Nícia!

    ResponderExcluir
  7. Que tchudoooooo! o dia que for para lá vou seguir tuas dicas

    bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criando e decorando, segue sim, são lugares que valem muito a pena.

      Excluir
  8. Adoro o Chile !!
    Acho que é um país super
    diversificado !!!
    Boas dicas as suas ! Vou
    guardar para uma próxima !!
    beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, é super diversificado mesmo, fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  9. Bacana!! Estou bem curiosa quanto a Falabella. Os preços são bons? Ou iguais aos daqui?
    E já anotei sua dica sobre a Ahumada, vou procurar lá os produtos!
    Bjinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pá, é uma super loja, os preços são bons sim, não são como comprar nos Estados unidos, mas são melhores do que aqui. Procura sim, foi lá que eu comprei, depois me conta se encontrou tudo.

      Excluir