quinta-feira, 8 de novembro de 2012

STUDIO FIX X MSF X BLOT

Toda vez que eu mostro em um post ou no Instagram (lookday) o Studio Fix e o Mineralize Skinfinish Natural, ambos da Mac, aparecem dúvidas de como funcionam, da diferença de um para o outro, de qual escolher, então vamos esclarecer tudo!
São dois produtos que eu uso há anos e que fazem super parte do meu dia-a-dia, mas são bem diferentes:
Studio Fix - é uma base em pó, para usar no lugar da base líquida/mousse/cremosa, tem cobertura média e economiza muito tempo. Eu sempre falo que é o meu produto da preguiça e ao mesmo tempo o meu produto do capricho. Porque uso quando estou com pressa, é super prático, mas também uso quando quero caprichar na pele, daí passo a base líquida e por cima aplico o Studio Fix, aumenta a cobertura e deixa a pele matte.
Mineralize Skinfinish Natural - é um pó mineral assado (baked), bem fininho, com cobertura leve. O diferencial dele é que não deixa a pele com aspecto de ''passei pó'', ele dá um acabamento na maquiagem, tira o super brilho (não controla a oleosidade), mas deixa natural.
Blot - não ia falar dele, mas com certeza pode entrar nessas dúvidas, então é bacana entender o produto. É ideal para peles oleosas, ajuda controlar a oleosidade e deixa super matificada, não adiciona cor (mas é bom comprar no tom certo). Para levar na nécessaire é ótimo, porque quando o brilho aparece é só passar um pouquinho e pronto. 

Resumindo...Se você quer cobertura e praticidade o Studio Fix é o ideal, se quer um pó natural o Mineralize é o mais indicado, agora se quer um pó para ''sumir'' com a oleosidade, aposta no Blot.

20 comentários:

  1. Acho que então o indicado para mim é o mineralize =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  2. Olá, Stéphanie! O meu blog voltou (:
    Os produtos da Mac parecem muito bons!
    Beijinhos

    http://girls-and-life.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. aiiii eu sempre fui doida pra ter um studio fix pó!! e agora tá na minha wishlist de aniversário e natal. meu padrasto vai viajar e pedi pra ele, se não conseguir, tem outras pessoas com viagem marcada e ja estou de olho tambem!!
    estão na lista a pó e a líquida.
    fui na MAC semana retrasada e descobri minha cor, fiquei mto feliz e não vejo a hora de ter e testar os produtos hehe.

    Tenho uma pergunta: o mineralize é mais indicado pra pele madura né?? por não marcar tanto..

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacque 1979, depois me conta o que achou, eu gosto bastante das duas, mas ainda uso mais a em pó, porque é super prática.
      Ele funciona muito em pele madura, porque é mais leve, não deixa super opaca e não marca tanto nas linhas, não ''trinca''.

      Excluir
  4. Preciso deste pó urgente, o studio fix! Ótimo post falando sobre os produtos! Beijão, apostacertablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!
    To doida por um Studio Fix, mais por aqui não tenho nenhum lugar pra comprar onde posso testar! :(
    E minha pele é chata, dificil acertar. =\
    Beijos,
    Allyne Gondo | Mecânica de Moda
    http://mecanicademoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allyne Gondo, é melhor mesmo experimentar, para saber o tom exato, para ver se funciona.

      Excluir
  6. Ótimo post.
    Prático e explicativo, do jeito que gosto rsrs!
    Não conhecia o Blot, mas gostei de saber que ele some com a oleosidade.
    É da MAC tb?!

    Beijos!
    Tapete Vermelho
    Fan Page Tapete Vermelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Moreira, fico muito feliz que tenha gostado. Ele também é da Mac sim.

      Excluir
  7. Ou tenha os três e use-os em situações diferentes =) ahuahauhau!!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann

    ResponderExcluir
  8. PÓ ASSADO? Nossa Sté, eu nem sabia que tinha isso, hahahaha!

    Não curto muito usar pó, gosto da minha pelezinha natural *-*

    Passei para dizer que tem postagem nova no meu blog. Bora conferir?

    Beijos e bom final de semana!

    http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilla Martins, hahahah existe sim e é muito bom, bem fininho, bem levinho.

      Excluir
  9. sempre estou aprendendo
    aqui !!!
    por isso adoro este blog !!!
    Andrea

    ResponderExcluir