quarta-feira, 29 de maio de 2013

DIY: ALMOFADA

Sabe aquela almofada antiga, que já está super sem graça?! Então, dá para transformar essa peça em um item moderno e super bonito, que vai fazer parte da decoração da sala ou do quarto. 
Esse DIY é muito simples e só exige dois materiais, a almofada velha e um pedaço de tecido.
Você pode comprar o tecido que quiser, o mais fácil de manusear é o algodão, que pode ser liso ou estampado. A quantidade de tecido vai depender do tamanho da sua almofada, é bacana colocar ela bem no centro do pano e medir 60cm de tecido para cada lado. 
Daí é uma dobradura: passa o tecido de cima e o de baixo cobrindo a almofada, dobra os dois lados formando um bico e amarra esses dois lados, como amarramos um moletom na cintura.

Gostou do passo a passo? Fica um charme não é?!

14 comentários:

  1. Muito fácil, adorei! Ótimo para quem não sabe costurar, como eu. rs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada flor :D amei as almofadas, nem parece feito em casa, parece que foi comprado assim, vou fazer um teste na minha sala hahaha beijos!

    ResponderExcluir
  3. Fica bem charmoso mesmo, esse ano eu abandonei as almofadas do meu sofá por um tempo, logo eu renovo as capas e eles voltam, rs.
    Um ótimo feriado,

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela, quando voltar, faz esse DIY em alguma delas.

      Excluir
  4. Q legal...vou fazer esse passo a passo...mto charme sim..

    bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir
  5. Aproveita a folga que ainda resta amanhã e fazer hihihi

    bjinhos

    ResponderExcluir