quarta-feira, 21 de agosto de 2013

EL PALENQUE EM MONTEVIDEO

Mercado del Puerto é um dos melhores lugares para almoçar ou jantar em Montevideo. Lá dentro tem vários restaurantes, a maioria é de parrilla, com assados bem gostosos, que é a especialidade uruguaia. O meu preferido lá é o El Palenque, que é um dos mais famosos.
Sentamos lá dentro, bem perto da churrasqueira, foi bom por que estava bem frio e também deu para tirar várias fotos para vocês. Uma curiosidade é que diferente do nosso churrasco, o assado deles é feito com lenha e não com carvão.

De entrada pedimos Jamón Crudo con Pan Tostado, que é presunto crú com pão, estava bem gostoso. Como prato principal pedimos carne com batata glaceada, eles usam batata doce, que eu já adoro, mas além disso colocam açúcar na parte de cima e queimam, igual faz no creme brulée, fica deliciosa! Se você for para lá não deixa de experimentar essa batata.

Gostou da dica? Já foi no El Palenque? 

16 comentários:

  1. Fui ao El Palenque quando estive em Montevideo no mês de abril.
    A carne é excelente, mas o que me conquistou foi o clericot.
    Achei de lá o mais gostoso de todos!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu to com fome! Salivei horrores com esse post!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  3. Suas dicas são ótimas, dá para fazer uma pesquisa no blog e montar um roteiro bem legal.
    Bjú, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quadro Feminino, fico feliz em ajudar, adoro dividir dicas com vocês.

      Excluir
  4. Oi!

    Com certeza eu iria me dar bem, pois adoro comer carne... Acompanhado com esta batata doce, então... hummmm Tudo de bom!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  5. Na verdade nunca sai do Brasil, mas morro de vontade de conhecer.
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    http://luluonthesky.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, é um país bem gostoso, não sei se é o que eu recomendaria para você ir em uma primeira viagem internacional, mas é gostoso.

      Excluir
  6. Nossa,que batata maravilhosa!!!Sempre coloquei na churrasqueira battata doce, mas nunca tinha pensado em fazer dessa forma. Adorei!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Hmmm...fome..fome..q delícia...

    bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir
  8. Quando fui ao Uruguai ,almocei
    no El Palanque !
    Para mim foi o melhor restaurante
    da viagem !!!
    Esta batata é muitooooo boa !!
    Andrea

    ResponderExcluir