segunda-feira, 2 de setembro de 2013

OVERNIGHT OATS

Não tem jeito, segunda-feira é o dia mundial da dieta! E para ajudar nisso, vou ensinar para vocês uma receita que aprendi faz algumas semanas e estou adorando. É um ''prato'' light, mega saudável, super simples (não precisa saber cozinhar) e ainda economiza muito tempo.
Essa receita é o Overnight Oats! Uma combinação em camadas, feita em um pote de vidro, que eu faço no dia anterior (o que comi hoje, fiz ontem de noite), deixo na geladeira e consumo no café da manhã. Assim tenho uma refeição saudável e rápida, por que eu só pego e vou comendo.

Começo com 1/2 potinho de iogurte + 1 colher de sopa de Chia 
Depois escolho uma fruta e coloco ela picadinha (hoje comi com framboesa, mas pode ser banana, morango, maçã, amora, manga..)
Coloco quatro colheres de granola (também pode ser aveia, quinoa, flocos de milho..) misturada com
duas colheres de mel (também pode trocar o mel por leite desnatado)
Coloco mais 1/2 potinho de iogurte (com Chia ou não, depende do dia)
Mais fruta e mais granola misturada com mel

Você pode ir criando camadas e mais camadas, pode fazer apenas três, depende da sua fome, do que você tem em casa...Gostou da receita? Vai colocar em prática?

16 comentários:

  1. Ai que delíciaaaa! Fiquei na vontade. Já salvei a receita e assim que reunir os ingredientes vou testar tbm.
    Bjus,

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou com uma cara boa!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  3. hum, delícia, vou fazer assim que esquentar 1 pouquinho + por aqui, bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  4. Vou seguir tua receita...amo tudo essas coisas...e ainda prático...

    bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criando e decorando, é muito prático, de manhã é só pegar e sair comendo, economiza muito tempo e é saudável.

      Excluir
  5. Preciso fazer regime hihihih

    Vou esperar a next segunda hihihi

    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariah, hahahah é difícil neh?! Eu não consigo fazer regime, mas pelo menos agora tenho um café da manhã mais magrinho, mais saudável do que pão!

      Excluir
  6. TENHO-ME FRUTA. TENHO-ME AVEIA. TENHO-ME MEL. SOH FALTA-ME IOGURTE E CHIA. VOU COMPRAR-ME E AMANHÃ FAZER.

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
  7. Olha deve ser muito boa, vou tentar fazer aqui em casa

    ResponderExcluir