quinta-feira, 19 de junho de 2014

EM FAMÍLIA: FALTOU FERMENTO?

Aqui está a participação semanal do Felipe, o nosso colaborador de novelas. O primeiro post dele foi sobre Geração Brasil (aqui) e o segundo sobre casais que marcaram na tv (aqui).

Em Família tinha tudo para ser mais um grande sucesso de Manoel Carlos, mas não foi! A última novela do consagrado autor prometeu muito drama, romances problemáticos e histórias de superação, porém seguiu em um clima morno e sem grandes expectativas.
Apesar de tudo, a novela parecia ter tramas interessantes. A principal delas é o trio formado por Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini e Tainá Muller. Clara ficou o começo da novela inteiro dividida entre o amor que sente por seu marido doente Cadu e a atração por Marina. A história, apesar de boa, não teve um bom desenvolvimento.

A melhor personagem, na minha opinião, é Shirley, de Vivianne Pasmanter, que faz a sua volta à TV em grande estilo. Ácida, sincera e maldosa, Shirley lembra grandes personagens do Maneco como a inesquecível vilã Branca, de Susana Vieira em Por Amor.
Não podia deixar de comentar a história dos protagonistas. Júlia Lemmertz é a última Helena, em homenagem a sua mãe Lilian Lemmertz, que interpretou a primeira em Baila Comigo. Rumores antes da novela estrear traziam uma super história entre mãe e filha, mas nada aconteceu. Luiza (Bruna Marquezine) engatou um namoro com o ex de sua mãe e por enquanto ficou só por isso.
Faltou fermento na última novela de Manoel Carlos. Uma pena, já que é um dos meus autores favoritos!

Gosta da novela? Também está achando morna? 

16 comentários:

  1. Não gosto de novelas e não as acompanho, então não posso comentar a minha opinião. Porém, já vi algumas pessoas reclamando em redes sociais sobre a novela ser ruim.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desbravadores de Livros, não é o que todos esperavam.

      Excluir
  2. Confesso que nunca vi a novela, por isso não posso opinar.

    Bjxxxx

    Ps. Já te estou a seguir

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo! Fiquei com expectativas para a última novela do Maneco, mas infelizmente não veio um sucesso. Ele tem mais o estilo dos anos 80 e 90, quando as tramas eram mais arrastadas e lerdas. Hoje é necessário dinâmica, acho que isso foi o principal motivo para o fracasso.

    Mas adorei as artes feitas para a matéria. Ficou bem bacana

    ResponderExcluir
  4. Não assisto essa novela, então...
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julie, poxa, mas também não está perdendo muito hahah.

      Excluir
  5. SHIRLEY DIVA TOTAAAAL. HELENA É MTO SONGA.

    ResponderExcluir
  6. menina, será que eu sou a única brasileira que não assiste UMA novela? hehe
    Assistia até minha pré adolescencia, aí comecei a enjoar, a achar todas as histórias iguais, cansei e hoje não assisto mais :/

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, também não estou acompanhando mais nenhuma, até por isso temos um colaborador para ajudar nesse assunto.

      No meu caso é que eu amo futebol, então esse mês todo o meu
      tempo livre vai para os jogos, programas pré e pós jogos....E quando não tem copa sou assim com o Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil..

      E depois porque as novelas não estão me conquistando muito não. Sempre parecidas, a gente já sabe mais ou menos o que vai acontecer..É uma pena.

      Excluir
  7. helena não tem charme...já Gio Anto tem mto...

    bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir
  8. Também esperava mais dessa novela! Pena que não vingou neh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, pena mesmo, porque o autor fazia novelas que eu gostava muito.

      Excluir