quarta-feira, 11 de junho de 2014

DIA DOS NAMORADOS: CASAIS DA TV

Mais uma participação especial do Felipe, nosso colaborador para assuntos que envolvem novelas. O primeiro post dele foi sobre Geração Brasil (aqui) e agora um especial sobre os casais da TV. 

Cenas com beijos apaixonados e declarações de amor são ingredientes básicos para o sucesso de um par romântico. Em alguns casos, o romance é tao forte que faz os telespectadores torcerem pelo final feliz. Assim, no clima do Dia dos Namorados, separamos alguns casais que conquistaram fãs.
Em 1970, a Globo juntou o casal mais apaixonado, Tarcísio Meira e Glória Menezes. Ele era João Coragem. Ela tinha três personagens, mas a linda Diana conquistou o público de Irmãos Coragem.

Em Roque Santeiro (1985), o público ficou dividido entre o romance de Viúva Porcina (Regina Duarte) com Sinhozinho Malta (Lima Duarte) e Roque (José Wilker). Tanto que Porcina se decidiu no último capítulo, com direito a uma cena no estilo Casablanca. O felizardo, ou não, foi Sinhozinho Malta.

Que tal relembrar um dos casais mais loucos da televisão? Estou falando de Raí (Marcello Novaes) e Babalu (Letícia Spiller) em Quatro por Quatro (1994). Os dois conquistaram o público, tanto que o amor saiu das telinhas e foi para a vida real!

Em Por Amor (1997), um casal do horário nobre conseguiu fazer mais sucesso do que o par romântico principal da novela. Embalados pela música “Palpite”, Nando (Eduardo Moscovis) e Milena (Carolina Ferraz) lutaram contra a diferença social e conquistaram uma legião de fãs.
Que casal não sofreu mais do que Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda) em Terra Nostra? Até o público sofreu junto com o drama da separação dos italianos, que vieram trabalhar nas fazendas de café.

Em O Clone (2001), Jade (Giovanna Antonelli) ficou dividida entre vários amores, mas seu coração sempre bateu mais forte por Lucas (Murilo Benício). Ligada a uma cultura muçulmana, Jade sempre foi impedida de viver seu grande amor, mas o casal se deu bem somente no último capítulo.

Em Da Cor do Pecado, Paco (Reynaldo Gianecchini) e Preta (Taís Araújo) tiveram que superar as diferenças raciais para ficarem juntos. Com o tempo, várias histórias de desenrolam e Paco e Preta acabam fazendo todos torcer pelo casal.

E o que dizer de um amor que envolve uma rixa entre famílias e a crença popular? Zeca (Eriberto Leão), o filho do Diabo, era apaixonado pela doce Santinha (Nathália Dill) em Paraíso (2009). O último capítulo teve até cena da moça fugindo à cavalo de seu casamento para ficar com o amor de sua vida.

Gostou de relembrar os amores? Qual o seu casal preferido? 

18 comentários:

  1. Todos esses casais realmente marcaram!! Rai e Babalu eram muito divertidos! Nando e Milena tinha a música Palpite, que eu amava, sem falar os embates entre Carol Ferraz e Susana Vieira. Terra Nostra também muito boa assim como O Clone, gosto de novelas com culturas estrangeiras. Da Cor do Pecado era super divertida! E Paraíso foi uma novela linda. Afinal, muito bem escolhidos os casais!

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. difícil dizer eu gostei de tantos casais.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei o post! Amo novelas e achei que bem escolhidos. Claro, temos vários pares românticos que marcaram, mas esses também são especiais!

    ResponderExcluir
  4. Realmente há casai que vão ficar para sempre na nossa memória :)
    A babalu e não me lembro do nome dele da novel 4 por 4 era o meu favorito :)
    Lucas e Carina da Vereda Tropical também ;)

    ResponderExcluir
  5. Jade e Lucas <3
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  6. Como nunca fui seguidora de nenhuma novela, não consigo dizer, nem escolher...

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Gostei de relembrar... Feliz Dia dos Namorados!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iris, obrigada querida, um ótimo dia para você também, cheio de amor.

      Excluir
  8. Tem casais que dão saudades....
    mas estas novelas atuais acho muito
    chatas.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah, atualmente não tem nenhum casal me empolgando tanto mesmo.

      Excluir
  9. bom relembrar esses pares românticos
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir